Menu

Prefeitura promove 2° Festival de Bandas e Fanfarra em Cruzeiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na gestão de Ilderlei Cordeiro, cultura é tratada como prioridade e política pública. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou na noite desta sexta-feira, 22, o Festival de Bandas e Fanfarra.


“Posso garantir que a atual gestão municipal é uma gestão de cultura e de muito resgate. Esse é mais um resgate, as bandas e fanfarras são uma paixão dos nossos alunos e estudantes. Hoje, temos cinco escolas participando do nosso festival, abrilhantado esse evento tão importante que em 2020 vai receber ainda mais investimentos”, frisou o secretário de Cultura, Aldemir Maciel.

Publicidade

Atividade envolveu estudantes das escolas Padre Carlos Kunz, Madre Adelgundes Becker, Flodoardo Cabral, Dom Henrique Ruth e Craveiro Costa. As apresentações foram realizadas na Praça do Centro Cultura.


Para a estudante Fernando Nascimento, a experiência foi muito positiva. “Essa é a primeira vez que participo de uma fanfarra e gostei bastante. Nunca tinha tido contato com um instrumento musical antes”, contou.


Segundo o fazedor de cultura, Godolino Mota, mais conhecido como Motinha, todo investimento em cultura é importante. “O governo e a Prefeitura devem mesmo investir em cultura, pois ela é transformadora. Para o ano que vem, a gente acredita que a Fundação Elias Mansour também vai fechar parcerias nesse sentido”, frisou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido