O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou, na segunda semana passada, operações nos postos de pesagem da BR-317/AC, entre as cidades de Epitaciolândia e Assis Brasil. O objetivo da ação é coibir o excesso de peso na rodovia federal localizada entre as fronteiras do Acre com os países vizinhos, como Bolívia e Peru.
A operação em Epitaciolândia, nos dias 11 e 14, foi realizada apenas nos veículos nacionais. No total, 28 veículos foram fiscalizados e foram lavrados 10 autos de infração por excesso de peso no Peso Total Bruto (PBT), EIXO e Capacidade Máxima de Tração (CMT).
Nos dias 12 e 13, a fiscalização do DNIT, em conjunto com a Receita Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foi realizada na Aduana de Assis Brasil.
Os caminhões estrangeiros (bolivianos e peruanos) representam a maior parte do tráfego no local. No total foram fiscalizados seis veículos nacionais e 12 estrangeiros. Apenas um veículo nacional foi autuado por excesso de carga no PBT. Os dados foram divulgados neste sábado (22).
Um barco tipo batelão naufragou no Rio Macauã, em Sena Madureira, interior do Acre, nesta…
O caso da apreensão pela Polícia Civil do celular do advogado Rafael Dene, em Cruzeiro…
Marrone, de 60 anos de idade, teve um gesto de gratidão a um de seus…
A mãe e o irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morta em maio…
O advogado Rafael Dene, que teve o celular apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira feira,…
Moradores da ocupação Marielle Franco, localizada na divisa entre os municípios de Boca do Acre…