Menu

Pesquisar
Close this search box.

Televisores apreendidos pelo Iapen são doados para Educandário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quatro televisores apreendidos pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) dentro de unidades prisionais do Acre foram doados nessa quinta-feira, 21, para o Educandário Santa Margarida, em Rio Branco. Segundo o Iapen, “além de excederem o limite permitido, os televisores não apresentavam notas fiscais”.


Agora, os aparelhos serão utilizados nas dependências da instituição, para auxiliar nos cuidados das crianças e proporcionar momentos de descontração. O Educandário é uma instituição sem fins lucrativos referência no acolhimento de crianças e adolescentes de 0 a 12 anos sob medida de proteção. Atualmente, conta com o apoio e auxílio da sociedade e de outras instituições para a manutenção de seus serviços.

Anúncios


O presidente do Iapen, Lucas Gomes, afirmou que poder ajudar o Educandário com esses materiais é ressignificar o papel do instituto, que não atua apenas de forma punitiva, mas também se preocupa com a responsabilidade social. “Partimos do princípio de que cada cidadão é corresponsável pela construção da sociedade e que atitudes solidárias representam o carinho e preocupação com o outro”, disse.


Com informações da Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido