Conecte-se agora

CV faz queima de fogos para anunciar controle sobre o Juruá

Publicado

em

Uma grande queima de fogos foi ouvida na noite desta quinta feira, 21, em Cruzeiro do Sul e várias cidades vizinhas na região do Juruá.

O “salve geral” seria da organização criminosa Comando Vermelho, como anúncio do controle do território. O ato foi anunciado e organizado com antecipação por meio de grupos de whatsapp.

Um anúncio que seria do tal grupo , circulou nas redes sociais afirmando avanço em todas as cidades do Juruá e as do Amazonas, próximas a Cruzeiro do Sul.

A ação do crime organizado acontece poucos dias após a vinda do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao Acre. Na última segunda-feira, Moro esteve em Rio Branco e Cruzeiro do Sul entregando viaturas e discursando sobre as medidas do Estado contra o crime.

O delegado José Obetanio, responsável por Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, afirmou ao ac24horas que a Polícia já tinha conhecimento desse evento, mas garante que ” O Estado não vai admitir afronta à sociedade”.

Veja o vídeo:

[videopress XLbn6u5u]

Na rede

Evento com 12 lutas de boxe e jiu-jitsu será realizado neste sábado em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Um evento com 12 lutas de boxe e jiu-jitsu, o IV Open Acre, será realizado neste sábado,26, no Teatro dos Náuas,em Cruzeiro do Sul. Os lutadores fazem parte de 6 academias e centros de treinamento de Cruzeiro, Mâncio Lima e Rodrigues Alves e entre os 24 participantes há 2 mulheres. O tempo total estimado de luta, segundo o organizador, Márcio Moraes, é de 2 horas.

A entrada para o IV Open será a doação de 2 quilos de alimentos, que segundo Moraes, serão destinadas à famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

As lutas:

1 – Com Kimono/Peso livre – Paizinho Ribeiro (CT Náuas Pitbull) x Juninho Carvalho (CT Zifa)

2 – Sem Kimono/70kg – Alisson Souza (Academia Fênix/CT Nauas) x Bruno Jason (CT Zifa)

3 – Com Pano/Até 65kg – Paulo Victor 03 (Jacaré Fight Team) x Dionatan Pitbull (CT Nauas Pitbull)

4 – Sem Pano/Peso livre – Alexandre Castro (CT Nauas) x Donny Oliver (CT Zifa)

5 – Sem Pano/até 74kg – Daniel Douglas (CT Faraó GFTEAM) x Arlem Ribeiro (CT Nauas)

6 – Boxe/Peso livre – Amanda Dias (CT Swift) x Bruna Nascimento (Jacaré Fight Tem)

7 – Sem Pano 70Kg – Marcelo Silva (Fênix/CT Zifa) x Isaac Massaranduba (CT Nauas)

8 – Sem Pano/Peso Livre – Railson Silva (CT Nauas) x Alcimir dos Santos (CT Zifa)

9 – Boxe – Disson Huanez (Jacaré Fight Team) x Rômulo Araújo (CT Zifa)

10 – Com Kimono/Peso livre – Fabiano Melo (CT Zifa ML) x Ueverton Jacaré (Jacaré Fight Team)

11 – Sem Kimono/Peso Livre – Zifa Carvalho (JR Jiu-jitsu) x Eriberto Ferreira (CT Nauas)

12 – Boxe/75kg – Elisson do Miritizal (CT Zifa) x Geovane Fênix (Academia Fênix)

Continuar lendo

Na rede

Única lotérica de Jordão está fechada há uma semana e cidade fica sem movimentar dinheiro

Publicado

em

No município do Jordão não há agências de bancos, mas apenas correspondentes bancários e é na única casa lotérica da cidade onde a população saca recursos de benefícios sociais, paga contas e recebe salários. Mas desde o último dia 16 a lotérica, que representa a Caixa Econômica Federal, está fechada.

Segundo uma comerciante que não quer se identificar, a cidade está sem dinheiro e nos dois correspondentes bancários o máximo de movimentação financeira possível é de R$ 5 mil.

“Não tem dinheiro circulando na cidade e está tudo parado. É na lotérica que a gente paga os boletos de mercadorias e agora os fornecedores estão querendo receber e nós vamos ter que pagar juros quando a lotérica voltar a funcionar. Ou então vamos ter que ir até Tarauacá , gastando na viagem”, relata a mulher.

Em um grupo de mensagens de WhatsApp do Jordão, a responsável pela lotérica, Ana Carolina Maia, diz que não pode informar o motivo da suspensão dos serviços no município. Na fachada um aviso cita prazo estimado de dez dias, mas Ana Carolina não informa uma data precisa para a reabertura.

“Como foi comunicado pelo proprietário pela manhã, estamos tentando solucionar o problema junto com a gerência de Tarauacá que é a agência de relacionamento de Jordão, porém não depende apenas de nós a solução. Pois se fosse por nós com certeza a lotérica não estaria fechada”, escreveu.

Questionada sobre o motivo de a lotérica estar fechada, ela responde. “Não podemos informar”.

Continuar lendo

Na rede

Posto de monitoramento hidrológico é montado no Rio Japiim, em Mâncio Lima

Publicado

em

A prefeitura de Mâncio Lima por meio da Defesa Civil Municipal e em parceria com o Governo do Estado instalou na manhã dessa quinta-feira, 24, um posto de monitoramento hidrológico do Rio Japiim, a primeira do município.

O sonar do equipamento desenha o fundo do rio, possibilitando acompanhar o nível e desenvolvimento das águas, bem como velocidade, vazão, profundidade e a largura do rio. A leitura será feita diária e os números irão alimentar o banco de Dados da Defesa Civil Municipal para que medidas preventivas sejam tomadas em relação aos moradores que vivem nesta área.

Além da estação no Rio Japiim, a comunidade São Salvador, no Rio Moa, possui uma coleta de plataforma de dados – PCD. Os instrumentos servem para medir as precipitações hidrológicas tanto no período de estiagem, verão, como nas cheias, inverno.

O Prefeito em exercício de Mâncio Lima, Renan Costa, vai solicitar a instalação de mais duas réguas no Rio Azul e no Rio Moa.

“Vou fazer um pedido formal ao prefeito Isaac para que junto a Defesa Civil Estadual possamos adquirir mais duas réguas para os Rios Moa e Azul visto que em seus entornos moram centenas de moradores e já tiveram sérios prejuízos com o transbordamento das águas. Muitas famílias tiveram que deixar suas casas e se abrigar em casa de parentes”, disse Renan Costa.

Em 2020 e 2021 os rios Moa e Azul transbordaram e ultrapassaram o nível normal de suas cotas atingindo centenas de ribeirinhos.

Continuar lendo

Na rede

Eletricista fica pendurado em poste ao sofrer descarga elétrica no interior do Acre

Publicado

em

O eletricista Marcos Pereira sofreu uma descarga elétrica na noite dessa quarta-feira, 24, quando tocou na base de uma lâmpada da rede de iluminação pública no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. O Corpo de Bombeiros resgatou o homem que ficou pendurado no poste, usando técnica de rapel.

Segundo o cabo Damasceno, o homem estava fazendo um serviço particular quando tocou na luminária e sofreu uma descarga elétrica, ficando pendurado no próprio equipamento de segurança até ser resgatado pela guarnição.

“Ele estava consciente, mas um pouco desorientado e não tinha condições de descer porque estava fraco por conta da descarga. Nós fizemos o resgate com rapel e o entregamos para o Samu já estabilizado”. Marcos foi levado para o Pronto-Socorro de Cruzeiro do Sul.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.