O avião que levava o ministro da Justiça Sérgio Moro teve dificuldades para pousar em Cruzeiro do Sul em função do mau tempo. Rotina na região amazônica, mas avião é avião e Moro não é um passageiro comum. O caso ganhou repercussão nacional. Depois do pouso, relax total. O certo é que o ministro veio, viu…mas ainda não venceu. No meio de toda bajulação (o que é perfeitamente natural) alguns estudantes protestaram com pequenos cartazes contra os arrastões “no buzão”. Um lobo solitário do alto da Assembleia Legislativa mostrava uma cartolina perguntando: onde foi parar o Queiroz? Bolsonaro teria respondido: “na casa da tua mãe”, mas Sérgio Moro é um cavalheiro e apenas diria entre dentes: “está na casa do conje”.
Ironias e brincadeiras à parte não se pode subestimar a vinda do ministro Moro ao Acre. Nós precisamos dele, do dinheiro que ele pode carrear para o combate à violência desenfreada. Ele é o homem certo, na hora certa, no lugar certo. O Acre faz fronteira com Peru e Bolívia, países produtores de cocaína, terras sem lei assim como o Brasil. Ou, talvez, leis demais por isso mesmo vazias, inócuas, ocas onde a corrupção se alastra como praga. O honesto é o bobalhão, o desonesto é “o cara” que se serve do dinheiro público enquanto centenas morrem doentes, abandonados e até desnutridos. Cadê a Lava Jato em algumas prefeituras?
Voltando ao Sérgio Moro, ícone dos justiceiros da política e, para os da direita, herói nacional em carne e osso. Para os da esquerda, a fraude! Ele tem duas vezes mais a popularidade do que o presidente Bolsonaro demonstrada na última pesquisa Data/Folha confirmada pelo Ibope. Que a vinda do ministro seja um marco no combate à violência, aos crimes, ao tráfico de drogas e armas. Não é uma guerra tradicional em que exércitos regulares se enfrentam no campo da batalha. É dentro de casa, no seio das famílias, nas escolas, nos clubes e nas igrejas onde muitos jovens pedem socorro. As drogas estão em todos os lugares, na fazendas, colônias e seringais. Que venha mais vezes em céus de brigadeiro. Que o susto do voo não afaste Moro dos graves problemas que enfrentamos com a falta de segurança.
. Governo, sindicalistas, oposição e deputados da base fecharam acordo para a votação da PEC da reforma da Previdência dia 26;
. O amor é lindo!
. Ao final de batalha todos sobreviveram!
. Disse na coluna por várias vezes que era melhor um bom acordo doméstico do que ter que engolir a reforma do Paulo Guedes promulgada em Brasília que deverá se estender para Estados e municípios.
. Vem aí uma avalanche de candidatos nas próximas eleições: o cascalho do fundo partidário é bom!
. A Aliança Pelo Brasil (APB), em vias de ser criado, é mais um monstrengo parido por um sistema político monstruosamente deformado.
. “O Brasil não é um país sério”, disse o general francês de Gaulle.
. Foi o Supremo Tribunal Federal (STF) que derrotou a proposta da cláusula de barreiras permitindo a proliferação de partidos de fundo de quintal e aluguel.
. Eles se alimentam da corrupção e dão sustentação ao presidencialismo de coalização!
. O APB caminha para ser do presidente Bolsonaro e de políticos evangélicos contra o resto do mundo.
. Nitroglicerina pura!
. Deus tenha misericórdia do Brasil e de nós!
. Teremos grandes cruzadas políticas para a felicidade geral da nação!
. Ideia, substância, espírito e vontade de potência… movem o mundo!
. “Gravidade é fichinha”, diz a Tuca, filha do seu Cuca!
. Governo é para ser cabeça e não cauda (rabo); não calda (de pudim) ou de gororoba!
. Bom dia!
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…