Menu

Polícia Militar e Ciftran intensificam fiscalização de trânsito em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar de Xapuri apertou o cerco contra irregularidades de trânsito no município. A intensificação das ações de fiscalização se dão em atenção à reivindicações da própria população, segundo o comandante da Polícia Militar em Xapuri, o segundo tenente H. Lima.


Ainda não houve a divulgação de dados oficiais do trabalho realizado neste fim de semana, mas foram várias as fiscalizações realizadas em diferentes pontos da cidade com o registro de diversas autuações e apreensões de veículos, principalmente motocicletas.

Publicidade

O trabalho foi realizado com o apoio de agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito – CIFTRAN. A maior parte das autuações se deu por condução de veículos sem o porte obrigatório de documentos.



Apenas em um ponto de fiscalização foi possível ver sete motocicletas serem guinchadas. A partir da apreensão, os proprietários deverão comparecer à Ciretran do município para apresentar documentação comprovando a regularização das pendências com o órgão para recuperar os veículos.


Os procedimentos de regularização consistem no pagamento de multas e demais débitos em atraso, além da taxa de liberação e diárias de estadia do veículo no pátio. O prazo para a retirada dos veículos apreendidos é de 90 dias, depois do que os bens são encaminhados para leilão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido