Menu

Candidatos alegam que provas de turnos diferentes foram trocadas no concurso da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alguns candidatos se dizem prejudicados devido a um erro cometido durante a aplicação das provas referentes ao concurso público da educação, realizada pela prefeitura de Rio Branco. Provas de ensino fundamental e médio que deveriam ser entregues somente aos candidatos do período da tarde, foram enviadas a candidatos de nível superior, que fariam as provas na manhã deste domingo (17).


O caso ocorreu na escola Alcimar Nunes Leitão, no Conjunto Universitário. Alguns candidatos se recusaram a fazer a prova, pois as mesmas chegaram a sala de aula fora do malote lacrado.

Publicidade

“A prova de cuidador [que será aplicada à tarde] foi filmada e espalhada em grupos de whatsapp”, diz uma candidata. Após o equívoco, ela afirma que os aplicadores recolheram as provas e recolocaram no malote para serem aplicadas aos candidatos da tarde.


“A prova foi enviada para fazer de manhã, sendo que era para tarde. O envelope foi aberto, folhearam a prova, tiraram fotos”.


Uma comissão formada por candidatos que se sentiram prejudicados no certame já foi formada e se dirigiram até uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrência. As provas foram elaboradas pela Fundape. Segundo a assessoria da Universidade Federal do Acre (Ufac), uma equipe está se reunindo nesta manhã para levantar se as informações repassadas pelos candidatos procedem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido