Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ninguém poderá lhe acusar de intolerante

Nesta questão do tumultuado projeto com reformas previdenciárias que o governo enviou à Assembléia Legislativa, a ser votado no próximo dia 26, nenhum dos adversários da PEC, sejam sindicalistas ou deputados da oposição poderá lhe acusar de ter sido radical ou intolerante. O presidente da ALEAC, deputado Nicolau Junior (PROGRESSISTAS), tem adotado uma postura de tolerância e diálogo. Abriu as portas do parlamento aos sindicalistas para fazer o contraponto ao projeto. Deixou as discussões irem à exaustão. Mas chegou ao momento quem tem de colocar a matéria em votação. O que tinha de ser discutido já foi. Não há mais como retardar


CARTÃO DE VISITAS
Três execuções, dois baleados, arrastão em ônibus, arrastão numa escola, foi o cartão de visitas que o novo comandante da PM, Coronel Ulisses Araújo, recebeu da bandidagem.


UM DIFERENCIAL
No governo passado, na cena mais cômica já presenciada, foram oferecidos apitos á população para apitar em casos de perigo de assalto. Neste governo foram entregues 120 novas viaturas.


É O QUE SE ESPERA
Deixando a comparação, o que a população, principalmente, da capital, espera é que com o apoio que estão tendo os gestores da Segurança, é que sejam mais presentes nos bairros.


APOIO MANIFESTADO
No programa “Boa Conversa” – que apresentamos no ac24horas, com o colega Astério Moreira – a deputada federal Vanda Milani (SD) fez uma declaração surpresa, que mexe o Alto Acre: pode apoiar em Brasiléia a reeleição da prefeita Fernanda Hassem, mesmo sendo do PT.


RESTA SABER SE ELA ACEITA
Como o principal cabeça do SOLIDARIEDADE hoje em Brasiléia é o ex-prefeito Everaldo Gomes, com sérios problemas na justiça, isso implicaria em tê-lo no palanque da prefeita Fernanda.


FONTE NÃO SE REVELA
Caso a Promotora Rita Cássia entre na lista a ser enviada ao governo pelo MP, para ocupar a Procuradoria Geral do MP, ela tende a ser a escolhida. Contou ontem boa fonte do governo.


LOBY ATIVO
O BLOG tem informação de que há um lobby intenso dentro do governo, inclusive, familiar.


OU VOTA OU CAPITULA
Ao governo não resta outro caminho ao não ser votar a PEC da Reforma Previdenciária estadual, no dia 26, ou então banca o risco de não pagar os aposentados e pensionistas.


SERIA UMA DERROTA FRAGOROSA
O governo retirar o projeto seria uma vitória dos deputados de oposição, notadamente, Jenilson Lopes (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Daniel Zen (PT) e Roberto Duarte (MDB).


VAMOS SER COERENTES
Justo o protesto dos moradores que tiveram ontem as casas alagadas com a chuva, mas não se pode debitar os problemas crônicos á prefeita Socorro Neri, com menos de um ano de gestão.


QUEM NÃO LEMBRA?
Quem não se lembra do ex-prefeito Marcus Alexandre posando para selfies em meio às ruas alagadas durante os sete anos da sua administração? São problemas antigos que se arrastam.


CUIDA DOS FILHOS
Não se pode culpar a prefeita Socorro Neri pelos alagamentos, mas isso não a exime de tomar providências. Ela ainda tem um ano na PMRB para buscar acabar com estes gargalos na cidade.


NÃO É VOZ ISOLADA
Leitor – deve ser petista – manda uma postagem, com o comentário: “Crica, se engana quem pensa que, o Carioca fala só quando diz que o PT terá candidato próprio a prefeito da capital”.


CONHEÇO OS MECANISMOS
Acompanhando como jornalista, conheço como funciona o debate interno no PT. A tendência dominante hoje dentro do PT é a DR- Democracia Radical, do qual o Carioca é um dos ícones. É a DR que dá o tom.


AOS VENCEDORES, AS BATATAS
A posição do ex-prefeito Marcus Alexandre é perfeita politicamente. Recolheu-se para emergir na hora certa e evitar ficando se desgastando em debates ocos. Aos vencedores, as batatas!


NÃO DEVE ENCARAR
É improvável que o Marcus volte a disputar o governo em 2022. Deve ter ficado escaldado em ter sido abandonado na reta final, sem um pau para dar no gato. E, com o PT no poder!


APOIO QUE PESA
Quando se diz que as coisas só vão acontecer na eleição municipal em 2020, é porque as peças não estão no tabuleiro. Para onde vai pender o apoio do deputado federal Alan Rick (DEM)?


SEM DIZER QUE É CANDIDATO
Sem dizer que é candidato, o deputado federal Alan Rick (DEM) teve 9% na última pesquisa.


TÁ BOM ASSIM!
Vão cobrar o engajamento dos jornalistas oficiais em altos cargos na administração, que não dão uma linha na defesa do governo nas crises. Cada um no seu quadrado. Está bom assim?


NADA DE PREFEITURA
Não é disputar a prefeitura de Sena Madureira e nem de Rio Branco. O foco do deputado Géhlen Diniz (PROGRESSISTAS) é tentar uma eleição a deputado federal na disputa de 2022.


VALE A RETA FINAL
A gestão de um prefeito só deve ser avaliada no último ano. O caso do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, é um exemplo: começou a gestão mal e se recuperou popularmente.


MUITO COMPETITIVO
O prefeito Ilderlei Cordeiro deve disputar a reeleição, no próximo ano, muito competitivo.


O DIFERENCIAL
O Ministro da Economia, Paulo Guedes, é o grande trunfo do governo Jair Bolsonaro, o seu diferencial. Ainda bem que os atrapalhados filhos do Bolsonaro não dão palpites nesta área.


OPÇÃO DE AFASTAMENTO
O senador Sérgio Petecão (PSD) não está brigado com o governador, apenas fez a opção de se manter distante do governo. Ninguém poderá lhe acusar de nada quando algo não der certo.


POSIÇÃO COERENTE
Um caminho parece estar traçado para 2020. O seu candidato a prefeito não deve ser o mesmo do governador. Se a prefeita Socorro Neri se filiar ao PSD, será a sua candidata.


CADA UM BUSQUE SEU ESPAÇO
E não se trata de nenhuma rebeldia do Petecão. Com o fim das famigeradas e imorais coligações proporcionais, os partidos têm que se fortalecer com candidaturas próprias.


TEMPO DADO
Ao não ser que aconteça algo explosivo, este BLOG vai dar um tempo nas críticas á SESACRE, para o secretário de Saúde, Alysson Bestene, provar que foi certa a sua recondução ao cargo.


QUADRO INTERESSANTE
A eleição para prefeitura de Senador Guiomard tende a ser equilibrada. Rosana Gomes, Branca Menezes, André Maia, Celso Ribeiro, Gilson da Funerária, são os nomes previstos na disputa.


NÃO SE VIU A BRAVURA
Quando o governo petista anterior aumentou a alíquota de contribuição previdenciária do servidor estadual, não se viu reação dos parlamentares; hoje oposição, nem dos sindicalistas. Os valentes sumiram!  O pau que hoje dá em Chico, deveria ter dado em Francisco.


QUESTÃO FECHADA
Parece ser questão fechada o governo votar dia 26 a PEC da reforma previdenciária, em que pese protestos de deputados de oposição e sindicatos. Digo, parece: mudam muito de opinião.


FATO QUE PESA
Um fato que pesa na direção do PT ter candidato próprio a prefeito da capital, é que os aliados da esquerda não querem seu apoio ostensivo, pelo desgaste, mas o apoio longe do palanque.


NÃO ACEITA
A direção do PT jamais bisará o episódio da eleição do Flaviano Melo para prefeito, quando ele impôs que o então prefeito Mauri Sérgio ficasse longe do seu palanque e este aceitou.


NUNCA DISSE
O senador Sérgio Petecão (PSD) nunca disse que disputará o governo em 2022 para enfrentar o atual governador. Ressalva sempre que disputará, caso este não dispute a reeleição.


FORA DA ALDEIA
Independente da decisão do PCdoB, o secretário municipal de Educação, Moisés Diniz, apoiará a reeleição da prefeita Socorro Neri caso esta dispute. Está afastado politicamente do PCdoB.


FRSE DO DIA
“Quando o rato e o gato se unem, o dono do armazém entra em falência.” Ditado iraniano.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.