Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mara recebeu agradecimentos da Associação Família Azul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a presença do vice-governador Major Rocha, que já apoiava a associação ainda quando era parlamentar, a deputada federal Mara Rocha (PSDB) foi recebida para um ato de agradecimento por destinar uma emenda parlamentar no valor de R$ 3 milhões de reais que será destinado para a construção do Centro multidisciplinar para autistas em Rio Branco.


O presidente da Associação Família Azul do Acre, Abrahão Púpio, destaca a importância da emenda para o tratamento dos pacientes diagnosticados com autismo: “Nós precisamos de terapia com profissionais especializados em Transtorno do Espectro Autista, não de abordagens genéricas, como se todas as deficiências demandassem as mesmas técnicas. Autistas precisam de diagnóstico, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, equoterapia, psicólogas especializadas, médicos neuropediatras, neurologistas ou psiquiatras infantis. Cada caso demandará uma ou várias intervenções com múltiplos profissionais. O Centro pode otimizar isso tudo em um mesmo espaço. Famílias pobres também têm limitações de locomoção”, destacou.

Anúncios


Bastante emocionada, Mara Rocha disse que era um sonho a conquista do recurso. “Através da Família Azul em 2018, pude conhecer os desafios e necessidades que envolvem essas pessoas. Se meu mandato terminasse hoje, eu já estaria bem feliz” disse.


O agradecimento à parlamentar aconteceu durante a palestra “Autismo e inclusão social”, promovida pela associação, na manhã deste sábado, 16, no Colégio Dom Bosco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido