Menu

Quase 300 servidores são impedidos de receber salário por falta de atualização no cadastro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Servidores públicos do Acre que não fizeram a atualização no cadastro tiveram seus salários bloqueados. Segundo a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), foram mais de 280 nos meses de agosto e setembro de 2019 que não realizaram o serviço nos órgãos públicos em que trabalham.


Desde o mês de agosto o governo realizou campanhas de incentivo a atualização cadastral, que encerrou neste mês de novembro. Quem ainda não fez o recadastramento ficará com o salário suspenso. Neste mês de novembro, devem fazer atualização s servidores nascidos em outubro, novembro e dezembro. O prazo se encerra no dia 29.

Publicidade

É necessário levar alguns documentos ao RH do órgão lotado para atualização: RG; CPF; PIS/Pasep; Comprovante de endereço atualizado; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Registro civil (com averbação, se houver); Título de eleitor; Certificado de reservista ou dispensa de incorporação (para homens); Comprovante de registro em órgão de classe (quando se tratar de profissão regulamentada); Carteira Nacional de Habilitação (CNH – em caso de servidor ocupante de cargo de motorista oficial); Certificado de escolaridade; Registro civil e CPF dos dependentes, independente da idade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido