Menu

Abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica no IFAC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto Federal do Acre (IFAC) divulgou nesta quarta-feira (13) uma chamada para pré-seleção interna de candidatos para mobilidade acadêmica no IFAC de Goiás.


O Instituto por meio da Assessoria de Relações Internacionais (Arint), oferece aos alunos dos Cursos Superiores do IFAC para se candidatarem a receber auxílio financeiro para o Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IFGoiano).

Publicidade

A chamada tem o intuito de formar pessoal qualificado nas competências e habilidades necessárias para o avanço da sociedade do conhecimento.


As inscrições começaram nesta quarta-feira (13) e termina dia 09 de dezembro.


Serão selecionados até 10 (dez) discentes de graduação (tecnólogo, licenciatura e bacharelado) dos cursos ofertados no Ifac, para participar de programa, por 1 (um) semestre, com viagem prevista para o segundo semestre de 2020, viabilizado por meio de pagamento de auxílio aos discentes pré-selecionados.


Cada um dos aprovados receberão bolsa no valor de R$ 2.500,00 para auxiliar no pagamento de despesas com os seguintes itens:


Passagem aérea ida e volta de Rio Branco, AC, ao estado da instituição de origem, passagem de ônibus de ida e volta ao município da instituição receptora em que o discente estudará.


Posteriormente, serão pagas 5 bolsas mensais de auxílio para intercâmbio no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) para cada candidato receberá o valor mensalmente a fim de custear: Acomodação, alimentação e transporte interno.


Os candidatos que queiram se inscrevem deve enviar para arint.reitoria@ifac.edu.br, em formato PDF, em arquivo único e legível, os documentos pedido pelo edital.


Para mais informações, clique aqui. 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido