Categories: Cidades Notícias Política

Mazinho Serafim firma parceria com o Judiciário na ressocialização de detentos

Published by
Thais Farias

Além de prefeito de Sena Madureira, o gestor Mazinho Serafim também é empresário de sucesso no município com a Casa do Seringueiro, uma empresa que tem melhorado as condições de trabalho de todos os colaboradores que atuam na coleta, armazenamento e industrialização da castanha.


Pelo quarto ano, Serafim renova sua parceria com o Estado por meio do convênio entre a Casa do Seringueiro e o Poder Judiciário de Sena Madureira que permite a geração de emprego e renda entre os reeducando do presídio local, o Evaristo de Moraes. Nesta etapa, serão 32 empregos direitos promovidos pela parceria da iniciativa privada e o Judiciário.


O projeto conveniado conta com apoio do juiz de direito da Vara Criminal de Sena Madureira, Fabio de Farias. “É um projeto de parceria com o Poder Judiciário que beneficia o Estado através da produção da castanha. Com isso, há geração de emprego e renda para os reeducandos. Eles quebram a castanha dentro do presídio, com isso, beneficia a produção e ainda os incluem na arrecadação”, afirma o empresário Mazinho.



Os reeducandos serão equipados com todo o maquinário e uniformização necessária para a realização do serviço, proporcionados pela Casa do Seringueiro. “Tudo é acompanhado pela Vigilância Sanitária, eles trabalham com roupas adequadas e equipamentos de segurança, com tudo que é exigido para o processo legal de beneficiamento da castanha”, garante Serafim.


A parceria da empresa com o Judiciário visa ressocializar os reeducandos que ainda cumprem pena no presídio. O empresário explica que “o repasse é feito para o presídio e a gestão do presídio repassa parte do recurso obtido com o trabalho conjunto a Casa do Seringueiro para suas famílias. O detento em si não chega a pegar no dinheiro em espécie, o recurso é direcionado para as famílias dos reeducandos e para a manutenção do presídio local”.


O projeto começará a ser executado em fevereiro de 2020, assim que iniciar a safra da castanha em Sena Madureira. “Esse trabalho visa ainda estimular a Casa do Seringueiro a realizar ações de cunho social. Assim, ajudamos o povo na geração de emprego e renda e o governo do Acre através desse convênio, uma vez que nós, empresário, somos beneficiados por meio de leis de incentivos fiscais”, explica.



Share
Published by
Thais Farias

Recent Posts

Traída por Zezé Di Camargo, Zilu revela depressão e crises após se separar do cantor sertanejo: “Foi dfiícil”

O casamento de Zilu Godói e Zezé Di Camargo, que durou mais de duas décadas,…

05/05/2024

Muito além da febre aftosa

Muito além da febre Aftosa Silenciosamente, Idaf desponta como uma exceção na formulação de política…

05/05/2024

The Boys: “o mundo inteiro vai pegar fogo” em novo trailer; assista

Durante a primeira edição da CCXP México, o tão aguardado trailer oficial da quarta temporada…

05/05/2024

Dependente químico é agredido a ripadas após “julgamento” de facção

O dependente químico Acelino Rodrigues Vitorino, de 30 anos, foi vítima de uma agressão física…

04/05/2024

Bebedeira entre “amigos” termina com um ferido a facadas na Sobral

Um homem identificado como Elimar Barbosa da Silva, de 40 anos, foi ferido a golpes…

04/05/2024

Acreano é prata no Rio Open de Taekwondo e segue para o Pan Americano, no México

Bryan Azevedo, lutador acreano de 13 anos, conquistou neste sábado, 4, a medalha de prata…

04/05/2024