A cada dia que passa se torna mais comum a procura por relacionamento sexual em aplicativos de celular. Os aplicativos são muito simples. Em sua maioria, é necessário apenas um simples cadastro, onde nem o nome oficial é exigido. Quem tem interesse em oferecer sexo pago ou de graça posta fotos, um número de contato e aguarda os interessados.
E o problema é que a situação pode sair mais caro do que se imagina. A simplicidade e a praticidade dos aplicativos fazem com quem procura por uma quente noite de sexo possa se surpreender, e no final, no lugar do amor, a experiência seja um assalto.
O alerta é do militante dos direitos humanos Germano Marino. “Há bandidos infiltrados nos aplicativos se passando como profissional do sexo. O cliente contrata e quando chega o encontra trata-se de um assaltante, Isso tem acontecido com certa frequência, tanto entre a comunidade LGBT, quanto heterossexuais”, diz.
Germano afirma que o alerta é necessário porque muitos casos não chegam nem ao conhecimento da polícia. “O alerta que fazemos é para que não ocorra uma tragédia, como um assassinato, por exemplo. As pessoas que são vítimas desse golpe em sua maioria ficam constrangidas e não têm coragem de ir até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência, por ter que admitir que contrataram um profissional do sexo”, afirma Marino.
O ativista afirma que quem faz uso desse tipo de relacionamento, precisa tomar alguns cuidados. “É importante ficar alerta. Importante pedir foto de rosto e endereço, principalmente. Outra dica é não ostentar que tem jóia, relógio ou algo do tipo que possa atrair os bandidos que se passam por garoto de programa.
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…