Conecte-se agora

Caminhão carregado com postes de concreto cai no Rio Juruá

Publicado

em

O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 8, na travessia do Rio Juruá entre Rodrigues Alves e Cruzeiro do Sul. Segundo testemunhas, o caminhão teria perdido o freio e caiu dentro do Rio Juruá do lado de Cruzeiro do Sul, quando se preparava para entrar na balsa que faz a travessia de veículos no local, onde não há ponte.

Não houve feridos, nem chamadas para o SAMU e para o Ciosp ou para o Pelotão de Trânsito da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul.

A travessia é feita no Juruá logo depois da rotatória da variante de acesso à Cruzeiro do Sul, na BR-364. Com o baixo volume das águas, o acesso até a balsa está bastante íngreme e não são raros os acidentes no local, tanto do lado de Cruzeiro do Sul, quanto de Rodrigues Alves.

Os moradores de Rodrigues Alves estão fazendo um grande movimento para que os governos estadual e federal, construam uma ponte no local.

Veja o vídeo:

[videopress 8icP92P2]

Na rede

Saúde descarta varíola dos macacos em francesa que mora no Acre

Publicado

em

A francesa de nome Blandine, de 54 anos, que esteve internada no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, com suspeita de varíola dos macacos, não está com a doença. O exame feito no Fundação Ezequiel Dias – Funed, em Minas Gerais, deu negativo para Monkeypox.

O caso foi notificado no dia 29 de julho e foi acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde – Cievs da Regional do Juruá, juntamente à Vigilância Epidemiológica do município depois que ela buscou o serviço de saúde com sintomas da doença no dia 27. A estrangeira mora na zona rural de Cruzeiro do Sul há 4 meses e a possibilidade dela estar com a doença preocupou milhares de pessoas que participaram do Festival indígena Atsá, em Mâncio Lima, onde ela esteve nos 4 dias da festa da caiçuma.

Outros casos no Acre

Segundo a secretaria Estadual de Saúde do estado, o Acre segue com um caso positivo de varíola dos macacos em Rio Branco, cujo paciente já está de alta médica, e cinco casos suspeitos aguardando resultado na capital.

Continuar lendo

Na rede

Murilo Huff e André Valadão são atrações na ExpoJuruá 2022

Publicado

em

Após dois anos de restrições em decorrência da pandemia, o Estado do Acre voltará a realizar, entre os dias 1 a 4 de setembro, a Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Com exposição de produtos, dois dias de rodeio, vaquejada, corrida, esportes radicais, prova de motocross, prova de laço e de tambor, o evento tem como objetivo fomentar a economia na região e gerar renda.

Além disso, a programação terá ainda show com o cantor Murilo Huff, noite gospel com o pastor André Valadão e encerramento com a tradicional cavalgada.

Por causa do grande público que cresce a cada ano, a 17° edição acontecerá em um novo espaço anunciado em maio pelo governador Gladson Cameli, na Arena do Juruá, que ainda passa por melhorias na infraestrutura, ruas de acesso e ampliação.

Cavalgada

A cavalgada, diferente da realizada na feira agropecuária em Rio Branco, irá ocorrer na última noite, dia 4 de setembro, com concentração na avenida Coronel Mâncio Lima e saída às 09h da manhã.

As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural e Senar, que funcionam no mesmo prédio da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul.

Os interessados que desejam participar a cavalo, precisam apresentar cópia do RG e CPF, carteira de Vacinação de influenza, Guia de transparente – GTA e exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e de mormo, do animal.

Para quem vai de comitiva, é necessário cópia do RG do representante legal do grupo, memorial descritivo da estrutura física para comitiva, certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros, que deve ser solicitada com 72h de antecedência na unidade ou na OCA.

Já para quem vai de quadriciclo, necessita entregar cópia da Carteira de Identidade do condutor e/ou do proprietário do veículo.

Continuar lendo

Na rede

Em Cruzeiro do Sul, ação integrada apreende mais de 120 kg de droga

Publicado

em

Durante Operação Guardiões da Fronteira, realizada no início da madrugada desta terça-feira, 16, no Porto Naval do Miritizal, município de Cruzeiro do Sul, guarnição composta pelo Gefron-AC, Companhia de Policiamento Especializado do 6° Batalhão da Polícia Militar (ROTAM E GOE), Polícia Civil (DRACO/DENARC) e Polícia Federal (PF), apreendeu 120,5 quilos de substâncias entorpecentes. Um homem foi preso.

De acordo com o grupamento designado para a ação, após levantamento de inteligência, as equipes conseguiram interceptar um indivíduo atracando no porto naval, transportando toda a carga, contendo skunk (21,65 kg), maconha (43,55 kg), cloridato de cocaína (32,63 kg) e oxidado de cocaína (22,67 kg).

Após dada ordem de prisão, o acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Federal, onde foram tomadas as demais medidas legais. O barco que transportava a droga foi apreendido.

Continuar lendo

Na rede

Mais de 200 famílias são beneficiadas com o Auxílio Brasil em Porto Walter

Publicado

em

A prefeitura de Porto Walter, por meio da secretaria de Assistência Social, promoveu nesta segunda-feira, 15, uma reunião com orientações com as 200 novas famílias selecionados que atenderam aos requisitos e receberão R$ 600 mensais do Programa Auxilio Brasil, do governo federal.

“São mais 200 novas famílias contempladas que passam a receber recursos que garantem dignidade e bem estar. Fazemos nossa parte enquanto gestão municipal e ficamos satisfeito com o resultado”, disse o prefeito de Porto Walter, Cesar Andrade.

A dona de casa Maria Etilene, da Comunidade Foz do Natal, relata que essa é a primeira renda fixa de que sua família desfrutará.

“Vivemos da agricultura eu e meus filhos, e agora com essa renda poderemos melhorar mais de vida”, disse.

Este ano 400 famílias já foram beneficiadas. A secretária de Assistência Social, Thaís Barbary diz que a meta é dobrar o número de beneficiários.

“O nosso papel de receber as famílias e inseri-las no sistema estamos fazendo. O sistema processa esses dados e ver se a família se encaixa nas regras. Já realizamos várias ações para atualizar os dados dos cadastrados, e vamos seguir trabalhando para ampliar o número de famílias selecionadas”, disse.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.