Menu

Procurador de Câmara Municipal pode ser preso a qualquer momento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mandado de prisão contra o Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, Jairo Teles Castro, foi expedido pela justiça paulista no dia 2 de outubro e ele poderá ser preso a qualquer momento.

A pena foi de 3 anos e 7 meses e o mandado de prisão será cumprido pela Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. Como a prisão será em regime semiaberto, ele usará tornozeleira eletrônica.

Anúncio

O crime de Apropriação Indébita aconteceu em 2009, quando Jairo, era Presidente do Grêmio estudantil de uma faculdade de Marília em São Paulo e teria se apropriado de R$ 130 mil, que seriam utilizados na formatura de uma turma.

Durante dois anos ele teria se apropriado do recurso do Grêmio totalizando R$ 130 mil.  Também teria falsificado documentos, para esconder o crime.

Jairo Castro é cruzeirense, se formou em São Paulo e voltou para a cidade, onde é Procurador Jurídico da Câmara Municipal. É também Conselheiro Estadual da Ordem dos advogados do Brasil- OAB/AC.

Em Cruzeiro do Sul, Jairo também atua como advogado. Há informações de que o proprietário do imóvel onde funciona o escritório, teria pedido a sala de volta, por falta de pagamento.

O crime de Jairo Castro foi de grande repercussão em Marília (SP). Veja uma reportagem à respeito do caso.

Veja o mandado de prisão AQUI! 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.