Menu

Ponte da Amizade, na divisa do Acre com a Bolívia, segue bloqueada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A ponte situada na divisa do município de Brasileia com Cobija (BO) continua interditada por bolivianos na manhã desta quarta-feira (6). Moradores de Cobija decidiram entrar em protesto na noite de ontem devido ao resultado das últimas eleições presidenciais, que coloca Evo Morales no quarto mandato à frente do país.

Os manifestantes não cesaram o ato de protesto durante a noite. As pontes que dão acesso ao lado boliviano pelos municípios de Brasileia e Epitaciolândia seguem bloqueadas.

Anúncio

O fechamento das pontes por parte dos manifestantes é devido a suspeita de fraude no processo eleitoral presidencial na Bolívia. Vídeos publicados nas redes sociais mostram os protestantes falando em “ditadura” no lado boliviano.

A polícia foi acionada na noite dessa terça para conter O manifesto, tanto no lado brasileiro, quanto no lado boliviano. Morales está prestes a angariar o quarto mandato consecutivo, mesmo após um plebiscito, em 2016, ter votado em maioria para a não reeleição de Evo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.