“O governo acaba de protocolar a reforma da previdência e mudanças no Estatuto, os servidores precisam ser ouvidos”, alertou o deputado Jenilson Leite (PSB), acrescentando a presença de sindicalistas na Casa do Povo preocupados com os projetos que o governo quer aprovar até o final do ano. Para adiantar o posicionamento da oposição de tentar adiar ao máximo a aprovação do “Pacote de Novembro”, Jenilson Leite propôs a realização de duas audiências públicas com os servidores públicos. Leite também criticou o governo pela troca de secretários, especialmente na área de Saúde. “Quem está errando é o técnico”, ironizou.
O líder do governo, deputado Gerlen Diniz (Progressistas), agradeceu a médica Mônica pelo “bom trabalho” na Saúde argumentando que ela largou a família para vir ajudar o governo. “Não deu certo, agora cabe ao governador dá uma resposta a população”. Ele lembrou que o governador Gladson Cameli recebeu salários atrasados na Saúde. “A Saúde do governo passado estava um verdadeiro caos”.
Sobre a reforma da previdência, Gerlen argumentou quer todos sabem que existe um rombo de cerca de R$ 50 milhões de reais na folha por conta da previdência. “Rombo deixado pelo governo do PT”, rebateu a ironia. Segundo ele, o governador deu garantias de que a alíquota de contribuição não será aumentada como fez o PT quando estava governando.
A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…
Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…
Policial rodoviário federal Thiago Ferreira Duarte foi encontrado morto nesta tarde de sexta-feira (22) na…
Um ex-prefeito de Vale do Anari (RO), Edimilson Maturana, foi assassinado a tiros dentro da…
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, conforme edital publicado no Diário Oficial desta sexta-feira…