O barulho da proposta de Reforma da Previdência do Acre entregue na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 5, foi tão grande, que quase passa despercebido que no meio da papelada da reforma, o governador Gladson Cameli quer autorização dos deputados estaduais para contrair mais um empréstimo.
Desta vez, o recurso viria da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 392.897.407,71 (trezentos e noventa e dois milhões, oitocentos e noventa e sete mil, quatrocentos e sete reais e setenta e um centavos).
Segundo o Projeto de Lei enviado por Gladson à Aleac, a grana tem por objetivo amortizar e reestruturar a dívida pública e financiar investimentos estruturantes.
Gladson pediu que a tramitação do Projeto de Lei ocorra em caráter de urgência, já que os recursos oriundos do Financiamento para Infraestrutura e Saneamento – FINISA, da Caixa, ampliarão a capacidade de investimentos diante da indisponibilidade de recursos próprios necessários para viabilizar a execução de novos investimentos estruturantes próprios.
Vale lembrar que os deputados estaduais aprovaram, praticamente por unanimidade, no último dia 15 de outubro, autorização para que o governo do estado contraia R$ 268 milhões de reais junto ao Banco do Brasil para investimentos na aquisição de imobiliário público, no setor de habitação, saneamento, saúde, educação e produção.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…