Menu

Após anúncio do governo, Ufac diz que não há previsão para liberação de bolsas do CNPq

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo federal anunciou nessa segunda-feira, 4, que o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irá liberar recursos para garantir o pagamento, até o fim do ano, de 100% das bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) de universidades federais. O valor chega a R$ 250 milhões que serão enviados às comunidades científicas de instituições públicas, conforme anúncio.

A Universidade Federal do Acre (Ufac) informou que ainda não tem previsão para as referidas liberações de bolsas do CNPq.

Anúncio

À Agência Brasil, o MCTIC informou que quase 80 mil bolsistas de áreas de pesquisa serão beneficiados. Para 2020, o governo federal também garantiu o mesmo orçamento deste ano para o conselho.

O CNPq também custeia projetos de pesquisa feitos em instituições de ensino superior e centros de investigação.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.