O saldo da Operação Verde Brasil, deflagrada pelo Exército Brasileiro a partir da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) Ambiental decretada pelo presidente Jair Bolsonaro, é a redução de 32% dos de calor no Acre em 2019 na comparação com o ano passado. Os dados usados pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, responsável pelo cumprimento da GLO no Acre e outras regiões, estão disponíveis no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Ao longo da GLO Ambiental no Acre, Rondônia e Sul do Amazonas foram realizadas 221 patrulhas terrestres e 45 Fluviais; 39 reconhecimentos aéreo; instalados 33 postos de bloqueio de controle de estradas; e 4 ações contra garimpos, resultando em 1358 revistas (caminhões, ônibus, carros, motos, embarcações e aeronaves) e 95 pessoas detidas. Ao todo, foram ocupadas 17 bases de operações nos dois meses de operação.
Foram desencadeadas, também, Ações Cívico Sociais (ACISO) e de conscientização nos distritos e comunidades adjacentes às bases de operações. Nessas atividades, foram realizados 1593 atendimentos médico-odontológicos, 1.362 procedimentos diversos de prevenção de saúde, 725 exames e distribuição de 100 medicamentos.
A mãe e o irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morta em maio…
O advogado Rafael Dene, que teve o celular apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira feira,…
Moradores da ocupação Marielle Franco, localizada na divisa entre os municípios de Boca do Acre…
Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites apresentarão o reality show Power Couple Brasil, da…
O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, concedeu nesta quarta-feira, 18, uma entrevista ao…
A partir de fevereiro do próximo ano, a Caixa Econômica Federal começa a pagar o…