Menu

Deputada Meire Serafim incentiva participação das mulheres acreanas no ambiente político

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada estadual Meire Serafim (MDB) participou na manhã dessa quinta-feira, 31, de uma Audiência Pública no município de Capixaba para tratar sobre a participação das mulheres na política. A parlamentar se disse extremamente feliz por poder compartilhar um assunto de suma importância em relação à inserção da mulher no ambiente político.


O tema, segundo ela, faz parte do cotidiano de muitas mulheres, mas ainda caba sendo alvo de tabus, embora não devesse. “A política faz parte de nossa vida, seja em casa, no trabalho, no meio em que vivemos”. Por isso, a necessidade de expandir o envolvimento de mais mulheres nesse campo.

Publicidade

“Hoje as mulheres são 52% da população e 52,5% do eleitorado brasileiro. Temos uma responsabilidade muito grande nas decisões políticas do nosso país”, disse a deputada.


O cenário já começa a se tornar favorável, de acordo com a parlamentar. Nos últimos anos, as mulheres vêm conquistando seu espaço, seja na política, no meio empresarial, na sociedade como um todo.


Na Assembleia Legislativa do Acre, dos atuais 24 deputados, temos quatro deputadas mulheres. “Mesmo assim temos lutado para que as mulheres possam, cada vez mais, ter seus espaços de destaque em nossa sociedade”, diz Serafim.


No município de Capixaba, dos nove vereadores, há apenas uma mulher. Para a parlamentar, o cenário pode avançar mais para que, assim, a mulher consiga um lugar de destaque no meio.


“Quero parabenizar todos os presentes e os organizadores pela iniciativa desse evento e me coloco à disposição para debatermos cada vez mais sobre políticas públicas e a importância da mulher na política”, garantiu a deputada.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido