Menu

Alunas de Cruzeiro do Sul vão representar o Acre em Feira Internacional de Ciências

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As estudantes do ensino médio Jaine Lima Braga e Ana Margarida de Oliveira Sales, da escola de ensino médio Dom Henrique Ruth, situada no município de Cruzeiro do Sul, irão representar o estado do Acre na Feira Internacional de Ciências, que irá ocorrer este ano em Recife (PE), dos dias 4 a 9 de novembro.

Segundo o diretor da escola, Jair Costa, foi por meio de trabalhos desenvolvidos no projeto Expociência que as alunas tiveram o reconhecimento. Ao site local JuruáEmTempo, Jair disse que trata-se de um projeto que colocou em prática assim que assumiu a gestão da instituição de ensino.

Anúncio

“Desde 2016 ele vem sendo realizado anualmente em nossa instituição, é uma imensa alegria representar nosso estado em uma Feira de Ciências, ainda mais sendo internacional, pois participam pessoas do mundo inteiro”, destacou o gestor.

A professora de Biologia, Marizone da Silva Alves, irá acompanhar a equipe vencedora. Para ela, a Feira desenvolvida pela escola proporciona um maior envolvimento dos alunos com a ciência.

Além desta, outros alunos da escola Dom Henrique Ruth ainda irão participar de outras feiras de ciências que estão marcadas para ocorrer no Brasil.

Com informações do Juruá Em Tempo

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.