Menu

Fernanda é considerada a melhor prefeita do Acre e Marilete a pior

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além de divulgar os números acerca da avaliação do governo Gladson Cameli, a pesquisa da Federação das Indústrias do Acre (Fieac) em parceria com o Instituto Data Control, também divulgado na manhã desta quinta-feira, 31, a avaliação dos prefeitos focado nas cidades pesquisadas: Rio Branco Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Feijó e Brasiléia.

De acordo com pesquisa realizada de 19 a 27 de outubro e com margem de 3% e o nível de confiança de 95%, 22% dos entrevistados consideram a gestão de Socorro Neri em Rio Branco como ótima e boa, sendo 4,7% ótimo e 17,3% bom. 36,6% dos entrevistados consideram a gestão municipal da capital como regular. Já 36,2% consideram a gestão de Neri ruim ou péssima, sendo 10,5% como ruim e 25,7% como péssima. Não souberam ou não responderam registrou 5,2%.

Anúncio

Com relação a Cruzeiro do Sul, a pesquisa aferiu que 37% consideram a gestão de Ilderlei Cordeiro como ótimo e boa, sendo 8,5% ótimo e 28,5% bom. 32,5% consideram regular e 27,5% afirmar ser ruim ou péssima, sendo registrado ruim 9,5% e 18% péssimo. 3% não souberam ou não responderam.

Sena Madureira também foi alvo da pesquisa. Para 40% dos entrevistados, a gestão de Mazinho Serafim é considerada ótima e boa, sendo 13,3% ótimo e 26,7% boa. 33,3% consideram a gestão regular e 26,7% afirmaram ser ruim ou péssima, sendo 14,2% ruim e 12,5% péssima.

Em Tarauacá a pesquisa demonstrou que a prefeita Marilete Vitorino está em baixa com a população. Somente 7% consideram a sua gestão ótimo ou boa, sendo 3% ótimo e 4% boa. 17% consideram regular e o que mais chama atenção é a rejeição: para 76% dos entrevistados, a gestão municipal é ruim ou péssima, sendo 20% ruim e 56% péssima.

Já em Feijó, a gestão do prefeito Kiefer Cavalcante é considerada ótima ou boa por 44,4% dos entrevistados. 28,9% afirmaram ser regular e 24,4% destacaram ser ruim ou péssima, sendo 13,3% ruim e 11,1% péssima. 2,2% não souberam ou não responderam.

A prefeitura melhor avaliada entre os municípios aferidos foi a de Brasíléia. De acordo com pesquisa, a gestão de Fernanda Hassem é consideram ótima e boa por 75% dos entrevistados, sendo 25% ótimo e 50% boa. 21,3% consideram irregular enquanto apenas 3, 8% consideram apenas ruim.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.