Atrasos dos governos estaduais no repasse aos municípios de parte do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) e do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) têm sido recorrentes.
Para garantir que o município não seja prejudicado, os senadores aprovaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2019 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira, 30 de outubro. A conquista ocorre no mesmo dia de outro avanço importante no colegiado: a aprovação do projeto sobre construções nas faixas não edificáveis de rodovias.
Pela PEC, Estados que deixarem de repassar a seus Municípios os 25% do ICMS e 50% do IPVA poderão ter cotas do Fundo de Participação dos Estados (FPE) retidas. “A CNM comemora e destaca que os atrasos, além de violarem expressamente a repartição de receitas oriunda da arrecadação de impostos determinada na Constituição, prejudicam, de forma grave, a manutenção do funcionamento de toda máquina municipal, bem como os investimentos em saúde, educação e outras áreas”, disse a Confederação Nacional dos Municípios. (Agência CNM)
A mãe e o irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morta em maio…
O advogado Rafael Dene, que teve o celular apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira feira,…
Moradores da ocupação Marielle Franco, localizada na divisa entre os municípios de Boca do Acre…
Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites apresentarão o reality show Power Couple Brasil, da…
O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, concedeu nesta quarta-feira, 18, uma entrevista ao…
A partir de fevereiro do próximo ano, a Caixa Econômica Federal começa a pagar o…