Menu

Governador vai ao encontro de servidores do Judiciário e promete diálogo com categoria

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli mais uma vez surpreendeu a própria segurança, quebrou protocolos e foi ao encontro dos servidores do Poder Judiciário nesta quarta-feira (30) em frente ao Palácio da Justiça e prometeu abrir o diálogo com o Sindicato ainda hoje, ou no máximo na manhã de quinta-feira. A manifestação dos servidores tem como objetivo, pressionar o Palácio Rio Branco ao pagamento total do duodécimo da Justiça. “Ele garantiu que ainda hoje ou no máximo amanhã vai abrir um diálogo com os servidores” disse o sindicalista Rangel Araújo.

“A gente vai achar uma solução. Não haverá perdas com a LDO. Vamos sentar daqui a pouco e resolver e se situação dos servidores”, destacou Cameli.

Anúncio

As mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) aprovadas à toque de caixa pelos deputados da base governista são os principais impedimentos apontados pela diretoria do Tribunal de Justiça do Acre para deixar de cumprir com o pagamento de direitos trabalhistas estabelecidos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, entre eles, a chamada puladinha de letra e a gratificação por nível superior.

No início do movimento, os sindicalistas tentaram uma agenda com o vice-governador Major Rocha, que ainda não retornou de Cruzeiro do Sul. Cameli repetiu na manhã de hoje o mesmo gesto que fez com a categoria de policiais civis que protestavam há alguns meses em frete ao Palácio Rio Branco.

A estratégia supostamente combinada entre sindicato e o desembargador Francisco Djalma parece ter encontrado efeito. O diálogo até agora que não aconteceu entre a equipe econômica do governo e o Poder Judiciário, pode acontecer a qualquer momento com o Sindicato. Essa não é a primeira vez que o Sinspjac pressiona o executivo pelo pagamento integral do duodécimo.

No início do ano, a secretária de fazenda Semírames Plácido, reafirmou que o governo vem cumprindo integralmente com as obrigações constitucionais com o Poder Judiciário.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.