A Comissão de Defesa do Consumidor promove, nesta quinta-feira (31), uma mesa-redonda para discutir as constantes panes do sistema de telefonia e internet nos municípios do Vale do Juruá. O evento ocorre na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, a partir das 17 horas.
De acordo com a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que pediu o encontro, desde 2016 os moradores da região convivem com o problema, que gera transtornos econômicos e sociais.
“Em agosto estive na região e convivi pessoalmente com panes frequentes dos serviços de telecomunicações por diversas horas. Verifiquei junto aos moradores e as autoridades que o problema é frequente e causa grandes prejuízos”, disse a deputada.
“Podemos imaginar como é difícil para estes cidadãos acreanos do Juruá realizarem suas atividades diárias sem um sistema de comunicações digno, num mundo atualmente totalmente interligado e influenciado pelas tecnologias digitais”, completou Perpétua Almeida.
Foram convidados para o debate: o gerente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para os Estados do Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia, Rozalvo Pereira Braga; o representante da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre, André Gil Afonso Pereira; o diretor de Relações Institucionais da Oi, José Zunga Alves de Lima; o presidente do Grupo América Movil no Brasil, José Antonio Guaraldi Felix; a gerente de Relações Institucionais da Vivo, Alessandra Garnica Lugato; e o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Cruzeiro do Sul, Antonio Francisvaldo.
A mãe e o irmão de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido, morta em maio…
O advogado Rafael Dene, que teve o celular apreendido pela Polícia Civil nesta quarta-feira feira,…
Moradores da ocupação Marielle Franco, localizada na divisa entre os municípios de Boca do Acre…
Os apresentadores Felipe Andreoli e Rafa Brites apresentarão o reality show Power Couple Brasil, da…
O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, concedeu nesta quarta-feira, 18, uma entrevista ao…
A partir de fevereiro do próximo ano, a Caixa Econômica Federal começa a pagar o…