Menu

Bombeiros salvam família de felinos no forro da Câmara de Brasiléia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um salvamento não muito convencional foi realizado por militares bombeiros do 5° Batalhão do Alto Acre, no município de Brasiléia, na última terça-feira, 29.

Eles atenderam a um chamado da Câmara de Vereadores para socorrer uma mamãe gata com 5 filhotes recém-nascidos que estavam para morrer sufocados pelo forte calor entre o forro e o telhado da “Casa do Povo”.

Anúncio

Os bichanos estavam a uma altura de 3 metros desde a última segunda-feira, 28, miando e assustados, de acordo com o assessor de comunicação da Câmara, Fernando Oliveira.

Os bombeiros utilizaram uma escada prolongável e técnicas de salvamento em altura para chegar ao local onde estavam os cinco filhotes de gato acompanhados de sua mãe.

Os animais, que estavam sufocando com o intenso calor, foram resgatados sem ferimentos e devolvidos aos seus cuidadores, de acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência.

Os heróis do salvamento animal foram o sargento Vivan e os cabos Duarte e W. Vivan.

FOTO: CEDIDA

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.