Menu

PL de Petecão apresentado no Senado é criticado por vereador

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Laércio da Farmácia (PSL) usou o seu tempo no grande expediente da Câmara de Rio Branco para criticar o Projeto de Lei de autoria do Senador Petecão (PSD), que permite a dispensação de medicamentos isentos de prescrição em supermercados, hipermercados, armazéns, empórios, lojas de conveniência e hotéis, desde que não dependam de receita médica.

Laércio da Farmácia  disse que a “classe dos farmacêuticos estão preocupados porque esse Projeto de Lei com certeza vai trazer prejuízos aos cofres públicos, como questões o AS infantil, dipirona e um paracetamol e pode também trazer sequelas e até a morte”.

Anúncio

Laércio relatou que foi recebido pelo Senador na casa dele, mas que “em momento algum Petecão mostrou argumento pra que esse projeto seja votado. Ao meu ver, e ao meu conhecimento como profissional de saúde, esse PL vai trazer prejuízos grande à sociedade acreana, porque medicação é uma coisa séria, medicamento mata e deixa sequelas, e todos os dias temos pessoas entrando em hospitais por intoxicação de medicamentos, e muitas vezes a morte, mas no laudo o médico não coloca a principal causa, pode ser parada cardíaca por mau uso do medicamento. Até uma hepatite pode ser desenvolvida por uso de paracetamol”, alegou.

O vereador encerrou sua fala pedindo a Petecão que revise esse projeto.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.