Na disputada inauguração da sede da vice-governadoria em Cruzeiro do Sul no fim da tarde desta segunda-feira, 28, o governador em exercício, Major Rocha, afirmou que o espaço reforçará a presença do governo na região e será a casa da união e da solução de problemas.
“Estarei aqui uma semana a cada mês ouvindo e solucionando aqui mesmo as demandas do Juruá, como a integração real com o Peru, que nunca esteve tão próxima e teremos voos regulares ainda neste ano”, anunciou.
Quanto aos questionamentos sobre estar “abrindo espaço na terra do governador”, Rocha ressalta que não estaria inaugurando o gabinete se Gladson não tivesse dado o aval. “Ele , claro, também vai despachar aqui nesse local”, esclareceu.
O funcionamento, explica Rocha, em nada vai lembrar a antiga sede do governo petista, conhecida por “Casa dos Artistas”, que abrigava dezenas de servidores. A estrutura contará com 4 pessoas e “todos com função definida”.
Grande operação de segurança ainda este ano
Além da vice governadoria, o local vai abrigar também órgão da segurança pública . No espaço serão programadas operações de segurança como a que será desencadeada ainda para este ano, segundo Rocha.
“Aqui deverá ter uma base da Força Nacional, teremos o GEFRON e o helicóptero permanecerá na cidade. Desse local sairá uma grande operação de segurança pública ainda em 2019”, revelou o governador em exercício.
Da inauguração da vice governadoria participaram os deputados estaduais Luíz Gonzaga e Cadmiel Bonfim , o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro , o presidente da Câmara , Clodoaldo Rodrigues, empresários, a ex-primeira dama do Estado, Beatriz Cameli, funcionários públicos e todo o staff da segurança pública do Acre.