Atualmente, medicamentos só podem ser vendidos em farmácias. O senador Sérgio Petecão (PSD) quer mudar esse cenário e permitir a venda em supermercados e outros comércios, por meio do Projeto de Lei 5455, que está em Consulta Pública e depois seguirá para as Comissões.
O Sindicato dos Farmacêuticos e o Conselho Regional de Farmácia do Acre procuraram o senador em Rio Branco nesta segunda-feira, 28, em Rio Branco, para tratar do assunto.
O presidente do Conselho, João Vitor Brás, cita que as duas instituições são contrárias ao PL. “A grande preocupação é com a saúde da população, a automedicação e uso irracional de medicamentos deverão aumentar”, argumenta.
O senador Sérgio Petecão afirma que sua intenção com o projeto é garantir o acesso aos medicamentos para moradores de cidades de difícil acesso, como Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa, onde segundo ele, não há muitas farmácias. “A medida se aplica a remédios sem prescrição médica e tem o objetivo de garantir medicamentos à população de cidades isoladas de todo o Brasil”, concluiu o senador.
O ator José de Abreu resgatou fotos de quando foi preso na ditadura militar, aos…
A partida entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz, marcada para a reinauguração da Arena da…
Um homem de 42 anos fez um disparo de arma de fogo contra um outro…
A apresentadora Ana Hickmann se manifestou pela primeira vez nesta sexta-feira (22/11) sobre o caso…
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…