Menu

Pesquisar
Close this search box.

Reportagem sobre Chico Mendes ganha menção honrosa em SP

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A reportagem Chico Mendes, a voz que não cala, produzida pelo Brasil de Fato, recebeu Menção Honrosa na categoria Produção Jornalística em Áudio do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A entrega da premiação ocorreu nesta quinta-feira (24), em São Paulo (SP).


Composta por quatro documentários em áudio, a reportagem fala sobre a vida de trabalhadores da Reserva Extrativista Chico Mendes 30 anos depois do assassinato do líder sindical e enfoca no legado deixado pelo seringueiro para os povos da floresta.

Anúncios


Para fazer a reportagem a jornalista Sarah Fernandes e o fotógrafo Danilo Ramos conviveram com seringueiros por uma semana na Resex, onde acompanharam o dia a dia de trabalhadores e conversaram com pessoas que lutaram ao lado de Chico Mendes.


“Queria agradecer muito. Dizer que para mim é uma grande alegria receber essa menção honrosa contando a história de Chico Mendes, uma liderança tão importante para o país e que representa tanto o que nós buscamos nesse momento”, declarou a repórter ao receber o prêmio.


Premiação


O Vladimir Herzog é uma das premiações mais importantes do jornalismo brasileiro. O prêmio existe desde 1979 e é concedido a trabalhos que valorizam a democracia e os direitos humanos. Este ano, a premiação bateu o recorde histórico de inscrições, com 692 produções em seis categorias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido