Menu

Gladson encerra agenda na China otimista com parcerias no país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um novo tempo para a economia do Acre. É assim que o governador Gladson Cemeli enxerga a possibilidade de parcerias com o país mais populoso do mundo. O gestor acreano encerrou neste domingo, 27, os compromissos da agenda oficial na China.


Na bagagem, Gladson volta para o Acre carregado de entusiasmo. Afinal, se está falando de uma parceria com um mercado consumidor de 1,4 bilhão de pessoas e uma das economias mais ricas do mundo.

Publicidade

Uma das expectativas de Gladson é que a parceria resulte em funcionamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Criada na gestão passada como exemplo de consolidação da economia acreana, nenhuma empresa se instalou na ZPE até hoje.


A última agenda oficial de Gladson em solo chinês foi na Província de Shandong, onde ao lado de autoridades como o vice-governador local e empresários se reuniu para estreitar parcerias de negócios e assinou um acordo de cooperação técnica para viabilidade da ZPE pelo grupo Shandong Haiying.



“Essa foi a ultima reunião que tivemos com representantes de uma das principais províncias chinesas. Saímos satisfeitos com a certeza de que eles vão investir no Acre””, disse Gladson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido