Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícias apreendem simulacro de pistola com menores em Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois menores foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia de Xapuri na manhã desta sexta-feira, 24, por terem participado de um assalto no último dia 13 de outubro na companhia de outro menor, que foi apreendido em flagrante de ato infracional e se encontra na Pousada do Menor.


Os menores foram conduzidos ao delegado Alex Danny pelo inspetor Eurico Feitosa e pelo policial militar Cleílson Alves, que encontraram com a dupla um simulacro de arma de fogo. A falsa pistola pode ter sido usada em assaltos ocorridos na cidade nas últimas semanas.

Anúncios


Na delegacia, foram ouvidos pelo delegado titular e depois encaminhados ao Ministério Público, onde também foram interrogados. Alex Danny explicou que eles não foram apreendidos, mas apenas conduzidos à delegacia em razão de não terem sido flagranteados.


“houve apenas a condução deles até a delegacia. Eles participaram do ato infracional do dia 13/10. Em flagrante foi apreendido apenas 1 dos 3 autores que participaram daquela ação. Esses 2 de hoje eram os que faltavam ser interrogados”, informou o delegado.


Segundo os policiais que fizeram a condução dos menores, a dupla é suspeita de haver praticado cinco roubos na cidade, sendo que apenas um desses foi denunciado à polícia. O simulacro de arma foi danificado pelos autores para dificultar o trabalho da polícia nas coletas das provas, segundo os policiais.


Ações no Alto Acre

Na última quarta-feira, 23, uma equipe composta por 10 policiais civis dos municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, comandados pelo delegado Sérgio Lopes, coordenador da Polícia Civil na regional do Alto Acre, realizou uma ação de combate à criminalidade em vários pontos da cidade.


Recém empossado no cargo, o delegado Sérgio Lopes afirmou que trabalhos como o que foi realizado em Xapuri serão rotineiros nas cidades da regional do Alto Acre, que têm tido considerável aumento nos registros de ações criminosas nos últimos meses.


Sérgio Lopes já possui largo conhecimento dos municípios da regional. Ele atuou nas delegacias da fronteira por cerca de seis anos até ser transferido para a capital, onde esteve até a nomeação para o cargo de coordenador da regional. De volta à região, o delegado tem como missão unir o trabalho da Polícia Civil com as demais forças no combate ao crime nesta parte do estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido