Menu

Apreensão de quase 300kg de droga no Rio Juruá teve tiroteio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A maior apreensão de drogas do Juruá, 290 quilos, foi realizada na tarde desta sexta-feira, 25, pelo Comando de Operações Especiais- COE de Cruzeiro do Sul. São 150 quilos de cocaína e 140 quilos de maconha. Além da droga, a polícia apreendeu uma pistola 380 e uma espingarda 12.

A droga era trazida pelo Rio Juruá por traficantes em duas canoas, sendo que na da frente, vinha o “batedor” e na embarcação de trás, havia mais dois homens.

Anúncio

Quando avistou a polícia, o batedor começou a atirar e na intensa troca de tiros com a PM foi baleado e caiu na água, sendo que a Polícia não sabe se sobreviveu. Como a canoa naufragou e não foi possível verificar se havia droga. Os dois da canoa de trás, correram pela mata, deixando a cocaína, maconha e as armas.

De acordo com o Major Evandro Bezerra, comandante da PM no Juruá, a droga foi entregue na Polícia Federal por se tratar de tráfico internacional. “A região onde houve a abordagem é uma conhecida rota de traficantes que trazem o produto do Peru”, explica.

O entorpecente foi entregue ao delegado da PF, Fabrício, que não permitiu a entrada da imprensa no local. As fotos dentro da PF foram feitas pelo Major Evandro.

Operação Tri Remo

A equipe do COE da PM estava no Rio Juruá, realizando a Operação Tri Remo, o transporte de merenda escolar e outros itens, até escolas distantes, porque na região, é comum a ação de traficante e dos chamados piratas, que atacam as embarcações para roubar a mercadoria.

Como conhece a realidade local, a equipe do COE fez uma série de abordagens as embarcações, até que os traficante apareceram e houve o tiroteio e a apreensão da droga e das armas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.