Menu

Vendas internas deverão fechar o ano com 2,8 milhões de veículos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Novas projeções da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) mostram que o setor deve fechar o ano com expectativa de crescimento na produção, com destaques nas vendas ao mercado interno.


Segundo o levantamento da equipe econômica da entidade, as vendas internas deverão fechar o ano com 2,8 milhões de unidades vendidas, um crescimento de 9,1% sobre 2018. O destaque positivo é o setor de pesados, com importante crescimento estimado de 35%, ultrapassando a marca das 100.000 unidades vendidas – número que não era alcançado desde 2014.

Publicidade

O estudo mostra ainda que a produção deverá crescer menos, em função da queda de 33,2% nas exportações, provocada em grande parte pela crise da Argentina. A estimativa é de uma alta de 2,1%, o que representará o terceiro ano consecutivo de recuperação na produção.


No fechamento dos resultados de setembro de 2019, destaque para a marca de mais de 2 milhões de carros licenciados em nove meses, melhor resultado do período desde 2014 e mais do que todo o volume de 2016.


Segundo a Anfavea, este foi o segundo melhor mês do ano em média diária de vendas, o que comprova o aquecimento do mercado neste segundo semestre, como é comum no setor automotivo. Segundo especialistas, o mercado de carros usados também promete fechar o ano com aumento das vendas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido