Do lado de fora, na Vigília Lula Livre, milhares de pessoas se juntarão ao coletivo que ali permanece desde 7 de abril do ano passado fazer-lhe companhia. Haverá bolo, música, poesia e ato cobrando o fim das arbitrariedades jurídicas e a votação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.
O PT de Rio Branco ainda não tem pronto o planejamento para eventos no aniversário do ex-presidente Lula, que será comemorado em várias cidades do Brasil e do exterior neste domingo, 27 de outubro.
No ano passado, a Vigília Lula Livre na capital do Paraná marcou o aniversário do ex-presidente com um bolo de 50 quilos.
“Estamos planejando”, disse Selma Neves, presidente do PT na capital, sobre possíveis atos para comemorar os 74 anos do ex-presidente. Neste ano, além da capital paranaense, onde são esperadas pelo menos 10 mil pessoas, já estão confirmadas celebrações em mais de 80 localidades. Em dezenas de cidades brasileiras, e também na Europa e nos Estados Unidos.