Menu

Oposição aguarda documentos para ingressar com ação contra alteração da LDO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados Roberto Duarte (MDB), Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Daniel Zen (PT) e Jonas Limas (PT), aguardam apenas que a mesa diretora da Assembleia Legislativa forneça os documentos necessários para que uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) seja protocolada no Tribunal da Justiça do Acre contra o projeto de lei aprovado na casa e sancionado pelo governador Gladson Cameli que altera a redação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Os documentos solicitados pela base de oposição e independentes são atas de reuniões, notas taquigráficas e gravações que possam ser usados como prova na justiça. Como os parlamentares consideram que o TJ Acreano é competente para julgar o caso, a impetração da ação deverá ficar a cargo de um partido e não no nome de uma deputado. PT ou PCdoB devem ser as siglas usadas para protocolar o processo.

Anúncio

Os deputado tem a expectativa que o projeto de lei seja considerado inconstitucional pela justiça acreana. Por outro lado, o ac24horas apurou que o governo do Acre está confiante que a ação não progrida e caso a oposição vença, já existe um entendimento que poderá ser derrubada pelos tribunais de Brasília. A base estuda que caso as coisas se compliquem, o regimento interno da Aleac deverá ser alterado , já que tem maioria para fazer isso.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.