Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jéssica Sales libera recurso para a revitalização do Igarapé Preto

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As obras em um dos locais mais agradáveis de Cruzeiro do Sul, ponto de encontro de quem mora ou de quem vai visita a região, ganharam um reforço financeiro importante.


É a obras de revitalização do Igarapé Preto que está tendo liberado R$ 350 mil, proveniente de recurso extra emenda da deputada federal Jéssica Sales (MDB). O montante assegurado pela emedebista é de cerca de R$ 1 milhão ao orçamento de 2016, por meio do Ministério do Turismo. O pagamento dessa segunda parcela servirá para a continuidade das obras do projeto elaborado ainda na gestão do ex-prefeito Vagner Sales.

Anúncios


Jéssica Sales sempre teve um grande propósito com o balneário. Ao assumir o mandato parlamentar em 2015, a parlamentar se empenhou fortemente pela retomada daquela área para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Desde 2011, o balneário se encontrava abandonado quando a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), proprietária do sítio, pediu a reintegração de posse e desocupação da área, com a consequente retirada dos bares e quiosques do local.


A parlamentar lembra que à época foram inúmeras reuniões com a diretoria da Infraero e com o então ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, para resgate da área ao domínio do município de Cruzeiro do Sul. Em dezembro de 2015, ainda na administração do ex-prefeito Vagner Sales, veio a consolidação com o Termo de Cessão por 20 anos pela Infraero e o balneário Igarapé Preto foi devolvido finalmente aos cruzeirenses.


A partir da cessão, aconteceu a mobilização para assegurar recursos para executar o projeto de revitalização da área. Aos poucos, as obras estão sendo realizadas com recursos federais, inclusive, de autoria da deputada Jéssica Sales.


“O igarapé Preto é referência turística de Cruzeiro de Sul, eu via com muita tristeza o abandono do nosso cartão postal. Felizmente, tive a oportunidade de ter uma participação efetiva na reconquista daquele espaço de beleza natural aos cruzeirenses. Me esforcei muito para que isso acontecesse e continuo me dedicando ao projeto de reconstrução, liberando recursos para que a população receba a área inteiramente revitalizada para o lazer e turismo”, afirma Jéssica Sales.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido