Menu

Gladson participa da assinatura de acordo de interesses entre Brasil e China nesta sexta (25)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Como o próprio governador Gladson Cameli descreveu, esta sexta-feira, 25, é o ‘grande dia’ de uma extensa agenda que cumpre ao lado do presidente Jair Bolsonaro, na China. Hoje, o Estado do Acre, representado pelo chefe do Executivo, irá participar da solenidade de assinatura do acordo de interesses entre o presidente Bolsonaro e o presidente da china, Xi Jinping, que dará início a uma importante relação comercial entre ambos os países [Brasil e China], através da importação e exportação de produtos, passando pelo Acre e o Pacífico.

“Será na província de Shandong e eu estarei como único governador que estará a convite da presidência”, destacou o governador do Acre. Gladson deve retornar ao estado neste sábado, dia 26. Nesta sexta-feira, Cameli participou do Seminário Empresarial Brasil-China: 45 anos construindo laços bilaterais, no Hotel Intercontinental Beijing Sanlitun, com a participação de vários ministros brasileiros, senadores e deputados federais. “Para que o Brasil conquiste cada vez mais desenvolvimento social e econômico”, explicou o governador acreano.

Anúncio

Para Cameli, a viagem ao país asiático “está sendo uma grande oportunidade de buscar investimentos para o nosso Estado”. Segundo ele, o foco é a exportação e importação. “Estamos visando negócios que impulsionem o nosso desenvolvimento”, disse.

Antes disso, Gladson já se reuniu com empresários chineses, participou de uma audiência e um jantar promovidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, com a presença de comitiva de CEOs de empresas da China e também visitou a Muralha da China ao lado do presidente. “Nos reunimos com vários empresários da área de infraestrutura, saúde e educação, que querem investir [no Brasil e no Acre]”, disse o governador.

De lá, ele declarou que o Acre será a porta de entrada de tudo que o Brasil quiser importar e exportar, no que tenha respeito ao Pacífico.

FOTO: CEDIDA PELA EQUIPE DO GOVERNO

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.