Menu

Governo, Exército e Prefeitura de Marechal Thaumaturgo vão recuperar pista de aeródromo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para recuperar a pista de pouso de Marechal Thaumaturgo, o Exército vai ceder homens, o Governo do Estado doa o material e a prefeitura entra com o maquinário e parte da mão de obra.

200 sacos de cimento e 60 metros cúbicos de areia e brita foram embarcados pelo Deracre em batelões em Cruzeiro do Sul e seguem para Marechal Thaumaturgo.

Anúncio

No município, a prefeitura já iniciou a travessia do maquinário para o outro lado do Rio, onde fica o aeródromo.

Homens do exército vão limpar as laterais do aeródromo e atuar em parte da obra.

Os detalhes da parceira entre Exército, Governo do Estado e prefeitura foram acertados entre o diretor do Deracre, Ítalo César, diretor executivo, Tom Sérgio, coronel Eduardo do 6º BIS e prefeito de Marechal Thaumaturgo, Isaac Piyãko.

O diretor executivo do Deracre, Tom Sérgio, diz que, por meio de parecerias assim, o governo vem melhorando a qualidade das pistas de aeródromos de cidades do interior, como Tarauacá, Feijó, Jordão e Santa Rosa . Agora será a vez de Thaumaturgo. “É feito um grande esforço para que os aeródromos sigam operando”, cita.

É delicada a situação das pistas dos aeródromos no interior do Acre. No dia 25 de setembro, um avião monomotor minuano teve problema no trem de pouso ao aterrissar em Marechal Thaumaturgo e foi parar na mata lateral da pista.

Poucos dias antes houve problemas em aterrissagens nas pistas de Porto Walter e Manuel Urbano. Nos três casos, os trens de pouso foram avariados pelos buracos nas pistas de pouso dos aeródromos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.