Categorias: CotidianoNotícias

Governo define esquema de segurança para aplicação das provas do Enem no Acre

Por
Da redação ac24horas

Uma reunião de alinhamento para finalizar os detalhes de organização da operação de segurança durante o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorreu nessa terça-feira, 22, em Rio Branco. O encontro serviu para coordenar junto a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) o esquema de segurança durante aplicação do exame, que será nos dias 3 e 10 de novembro.


Serão 123 locais de aplicação das provas do Enem em todo o estado. Só na capital serão 63 locais. Nesses pontos, 97 policiais militares estarão fazendo a segurança, além das guarnições de escolta.


No dia 30 deste mês a segurança inicia as escoltas de interiorização com as provas que irão para Sena Madureira, Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima. No dia 1º de novembro essa equipe realiza a mesma atividade em Santa Rosa do Purus, Marechal Taumaturgo e Porto Walter. No dia 2, o restante das provas irão para os municípios de Plácido de Castro, Acrelândia, Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia, Senador Guiomard e, por fim, no dia 3, a distribuição das provas fica para a capital Rio Branco, Senador Guiomard, Porto Acre e todos os demais municípios.


A reunião contou com a presença de representantes de várias instituições parceiras no processo como polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, Correios, Corpo de Bombeiros, Energisa e Abin, para discutir todos os detalhes e fazer uma avaliação da matriz de risco e que eventos podem comprometer a segurança durante a aplicação das provas.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas