Menu

“Chineses estão de olhos bem abertos para o Brasil”, diz Gladson

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dia desta quinta-feira, 24, foi bastante agitado para a comissão que integra o presidente da República Jair Bolsonaro em Pequim. Gladson Cameli é o único governador que foi ao continente asiático a convite de Bolsonaro. Hoje, a agenda presidencial encerrou após várias reuniões com empresários chineses, além da participação de uma audiência e um jantar promovidos pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, com a presença de comitiva de CEOs de empresas da China.

Nesta quinta, Gladson também visitou a Muralha da China ao lado do presidente. “Nos reunimos com vários empresários da área de infraestrutura, saúde e educação, que querem investir [no Brasil e no Acre]”, disse o governador.

Anúncio

Segundo Cameli, o ‘grande dia’ será nesta sexta-feira, 25, quando ele irá assinar o acordo de interesses entre o presidente Bolsonaro e o presidente da china, Xi Jinping. “Será na província de Shandong e eu estarei como único governador que esta a convite da presidência”, destaca o governador do Acre.

Enquanto Jair Bolsonaro seguirá a agenda presidencial no país, Gladson deve retornar ao Acre no sábado (26). “É um encontro de extrema importância. Desde quando o presidente [Bolsonaro] assumiu, está cumprindo 100% do que prometeu para nós”. Ainda de acordo com Cameli, a bancada federal do Acre tem um papel fundamental em tudo que vem acontecido.

“O Acre será a porta de entrada de tudo que quisermos importar e exportar, no que tenha respeito ao Pacífico. Isso não só por nossa determinação, mas estrategicamente estamos posicionados numa área onde o mundo tem interesse, e os chineses estão de olhos bem abertos para o Brasil, eles querem mesmo investir”, garante Gladson.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.