Menu

Alan Rick conquista aprovação de relatório que pune omissão de abusos sexuais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Alan Rick (DEM) voltou a relatar nesta quarta-feira, 23, na Comissão de Seguridade Social e Família, o Projeto de Lei 4749/2016, que estabelece que parentes (consanguíneos ou por afinidade), autoridades religiosas e profissionais de saúde ou educação que não reportarem às autoridades abusos e maus-tratos a crianças e adolescentes, em casos de que tenham conhecimento, poderá ser punido por omissão com pena de reclusão de 2 a 4 anos. O projeto é de autoria da deputada Rosângela Gomes (PRB/RJ).

Alan Rick apresentou parecer favorável e explicou que a proteção de crianças e adolescentes vítimas de abusos e maus tratos faz parte de seu trabalho em defesa da vida e da família, especialmente daqueles que são mais vulneráveis.

Anúncio

“Vemos o tempo inteiro crianças chegando a unidades de saúde com claros sinais de abuso fisico ou sexual e, muitas vezes, elas são atendidas e voltam pra casa sem nenhuma providência.
Nós, adultos, não podemos permitir que isso aconteça. É nossa responsabilidade velar por quem não consegue se defender”, disse Alan Rick.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.