Menu

Parlamentares acreanas comemoram mudanças na aposentadoria das mulheres militares

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acostumadas a votar de forma diferente, um assunto uniu as deputadas federais Mara Rocha (PSDB) e Perpétua Almeida (PCdoB).

O assunto é a aprovação da transição diferente para mulheres militares.

Anúncio

O texto original previa que homens e mulheres das Forças Armadas teriam regras iguais para inatividade. Com muita articulação das deputadas acreanas o texto foi modificado atendendo aos anseios das militares.

“Quero parabenizar o trabalho fundamental da deputada Perpétua Almeida, que faz parte da comissão, somando força para esse resultado positivo. Estou extremamente feliz com o sucesso dessa luta, que é uma questão de justiça. Não criamos nenhum prejuízo aos cofres públicos, apenas garantimos que o que estava previsto, até na justificativa do Projeto, ficasse gravado no texto da Lei”, afirmou Mara Rocha.

A reforma dos militares tramita em caráter conclusivo e, se aprovada na comissão especial, poderá ser enviada diretamente ao Senado Federal, desde que não exista requerimento para análise pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.