Menu

Gestores públicos cobram o governo e marcam manifesto na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sindicato dos Gestores de Políticas Públicas e dos Técnicos de Gestão Pública do Estado do Acre (SINTEGESP) afirma que vem tentando marcar um encontro com representantes do governo do estado há meses para tentar chegar a um acordo sobre o pagamento do prêmio de valorização de 2018. A categoria já planeja a realização de um manifesto em Rio Branco, em forma de Assembleia Geral Extraordinária, na tentativa de chamar atenção do poder público para com a problemática enfrentada.


Segundo um dos coordenadores gerais dos Gestores, o objetivo maior é ser recebido pelo governador Gladson Cameli. Entre os assuntos a serem debatidos, ainda estão a publicação de metas dos prêmios de 2017 e 2019, pagamento de retroativos e revogação da portaria que impede o acúmulo de FG e 33% dos Técnicos em Gestão Pública.

Publicidade

“A gente vem tentando uma agenda para termos resposta a diversas frentes que estamos propondo ao governo. Porém, especificamente nesse momento, a gente quer uma posição do governo em relação ao pagamento do prêmio de valorização dos gestores, referente ao ano de 2018”, diz Gerliano Nunes.


O sindicato ressalta que vem tentando resolver as pautas requeridas desde janeiro de 2019, sem qualquer resposta do governo. “Outras categorias receberam o pagamento, e nosso prêmio foi indeferido, mesmo estando dentro de um contexto de legalidade”, completa Nunes.


De acordo com o sindicato, falta isonomia e por isso querem entender o motivo de o governo ter pago o prêmio de algumas categorias e outras não. “Se paga umas e outras não”. O manifesto previsto para ocorrer no início do mês de outubro promete ser pacífico e irá buscar um encontro com o governador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido