Menu

Diretor diz que “novela dos médicos” terá fim em hospital de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com problemas na escala de plantões médicos desde o dia 25 de julho deste ano, o hospital Epaminondas Jácome (HEJ), de Xapuri, tem enfrentado seguidas ondas de críticas e reclamações feitas pela população.


Em razão de uma profissional cujo contrato cobre 20 plantões mensais haver entrado em licença-maternidade, a unidade hospitalar não teve a reposição dessa ausência e passou a apresentar vácuos na escala semanal.

Publicidade

De acordo com as informações levantadas, o hospital tem ficado sem médicos no atendimento de urgência e emergência durante dois dias da semana – segundas e quartas – entre os horários das 7 às 19 horas.


O público que tem procurado atendimento na unidade nesses dias da semana tem feito reclamações nos veículos de comunicação e exigido da direção do hospital uma solução para a deficiência.


O diretor do HEJ, João Honorato Cardoso, já respondeu diversas vezes sobre o problema relatado pela população. Segundo ele, vários pedidos já foram feitos à Secretaria de Estado de Saúde para a recomposição do quadro.


Nesta terça-feira, 22, o gestor informou que a Sesacre, por meio do setor competente, já garantiu a contratação de mais 4 médicos para Xapuri até o fim do mês de outubro, quantidade que seria suficiente para sanar o problema.


“Estive recentemente como diretor de Atenção à Saúde, que garantiu que até o fim do mês (de outubro) os quatro médicos estarão contratados e aí fechamos a escala dos médicos. A novela dos médicos vai acabar”, garantiu.


A reportagem entrou em contato com o diretor da Sesacre, Hilder Halley Oliveira Dias, para confirmar as informações sobre a contratação dos profissionais, mas ele não retornou a chamada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido