Menu

Diretor diz que “novela dos médicos” terá fim em hospital de Xapuri

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com problemas na escala de plantões médicos desde o dia 25 de julho deste ano, o hospital Epaminondas Jácome (HEJ), de Xapuri, tem enfrentado seguidas ondas de críticas e reclamações feitas pela população.

Em razão de uma profissional cujo contrato cobre 20 plantões mensais haver entrado em licença-maternidade, a unidade hospitalar não teve a reposição dessa ausência e passou a apresentar vácuos na escala semanal.

Anúncio

De acordo com as informações levantadas, o hospital tem ficado sem médicos no atendimento de urgência e emergência durante dois dias da semana – segundas e quartas – entre os horários das 7 às 19 horas.

O público que tem procurado atendimento na unidade nesses dias da semana tem feito reclamações nos veículos de comunicação e exigido da direção do hospital uma solução para a deficiência.

O diretor do HEJ, João Honorato Cardoso, já respondeu diversas vezes sobre o problema relatado pela população. Segundo ele, vários pedidos já foram feitos à Secretaria de Estado de Saúde para a recomposição do quadro.

Nesta terça-feira, 22, o gestor informou que a Sesacre, por meio do setor competente, já garantiu a contratação de mais 4 médicos para Xapuri até o fim do mês de outubro, quantidade que seria suficiente para sanar o problema.

“Estive recentemente como diretor de Atenção à Saúde, que garantiu que até o fim do mês (de outubro) os quatro médicos estarão contratados e aí fechamos a escala dos médicos. A novela dos médicos vai acabar”, garantiu.

A reportagem entrou em contato com o diretor da Sesacre, Hilder Halley Oliveira Dias, para confirmar as informações sobre a contratação dos profissionais, mas ele não retornou a chamada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.