Menu

Sem medo da judicialização, Gladson sanciona alteração na LDO e lei é publicada no Diário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli sancionou o projeto de lei que altera a redação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). A informação foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Ribamar Trindade, que afirmou que a lei será publicada na edição desta segunda-feira, 21, do Diário Oficial do Estado.


O projeto que pautou o debate político na Assembleia Legislativa nas últimas duas semanas chegou a ser arquivado após manobra do bloco de oposição, porém após o governador Gladson Cameli fazer uma reunião de realinhamento da base, os deputados resolveram desarquivar a proposta e aprová-la usando a força da maioria, tendo como base dois pareceres, um da Procuradoria-Geral do Estado e outro da Assessoria Jurídica da Aleac.

Publicidade

Derrotados, os oposicionistas fizeram reuniões com todos os poderes constituídos do Estado, alegando serem eles os maiores prejudicados pela medida governamental, principalmente a Defensoria Publica. O grupo liderado pelos deputados Roberto Duarte (MDB), Jenilson Leite (PSB), Edvaldo Magalhães (PCdoB) e os petistas Daniel Zen e Jonas Lima prometem judicializar a questão assim que a lei for publicada no Diário Oficial.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido