Em Santa Rosa do Purus, cerca de 70 % dos 6.300 habitantes é indígena, mas até agora, os índios não encabeçaram chapas majoritárias em eleições municipais, sendo que 4 já foram eleitos vice-prefeitos da cidade, além de vereadores.
Situação que deverá ter continuidade: nesta quinta-feira, 17, as lideranças indígenas se reuniram e se manifestaram em apoio à reeleição do prefeito Assis Moura (PP) e do vice, Nego Kaxinawá (Democratas).
Os quatro ex-vices-prefeitos indígenas, vereadores, ex-vereadores e lideranças das aldeias, querem a continuidade da dobradinha. Na atual gestão, alguns ocupam cargos na prefeitura.
O ex-vice prefeito Valdemar Kaxinawá, diz que os índios querem continuar do lado do poder. “Nós estamos do lado do presidente, do governador e do prefeito. Porque nós vamos apoiar alguém sem força? Nós apoiamos o poder”, relata.
O atual vice-prefeito de Santa Rosa, Nego Kaxinawá explica que na gestão do prefeito Assis Moura, os índios estão tendo oportunidade de aprender sobre gestão e se organizam para liderar chapa. “Em 2024 nós vamos encabeçar chapa. Estaremos mais organizados e mais fortes”, conclui o atual vice-prefeito.
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…
O Governo do Acre divulgou neste domingo, 24, uma lista dos itens que serão proibidos…
O Santa Cruz já está pronto para o amistoso contra o Flamengo Sub-20, que marca…