Menu

Nenhuma cidade do Acre aderiu ao programa de escola cívico-militar, diz relatório do MEC

Presidente da República, Jair Bolsonaro durante Cerimônia Comemorativa do Dia do Exército, com a Imposição da Ordem do Mérito Militar e da Medalha do Exército Brasileiro.
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nenhuma prefeitura do Acre manifestou-se pela adesão ao programa de escolas cívico-militar anunciado no início de setembro pelo Ministério da Educação. As prefeituras perderam o prazo estipulado pelo MEC.

O Governo do Estado, porém, fez a adesão e irá implantar duas novas unidades em Sena Madureira e Brasiléia através do programa federal. O meta do governador Gladson Cameli, no entanto, é levar esse modelo de ensino para todas a maioria das cidades acreanas ao longo do mandato.

Anúncio

O resultado preliminar da adesão divulgado no começo da semana pelo MEC. No total, 643 prefeituras se inscreveram no programa, o que representa 11,5% dos municípios brasileiros. Dentre os inscritos, 290 são de cidades da Região Nordeste.

De acordo com o ministro Abraham Weintraub, a adesão pode crescer nos próximos dias. “Muitos municípios aderiram usando o serviço dos Correios. Acreditamos que mais cartas de adesão de municípios [mais distantes] devem chegar ao MEC”, disse. De acordo com o relatório divulgado pelo MEC, Acre e Amapá ainda não tiveram nenhum pedido de adesão confirmado.

O ac24horas consultou a Secretaria de Estado da Educação sobre a não adesão das prefeituras. “Não temos controle sobre a decisão das prefeituras. Por isso, não nos cabe comentar”, informou a SEE por intermédio da assessoria de imprensa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.